Professora é presa ao entrar com drogas e celulares em penitenciária

A mulher lecionava na escola que funciona no interior da unidade prisional

por Odair Cardoso
19/12/2018 - 18h10

Patos Já - Professora é presa ao entrar com drogas e celulares em penitenciária


Uma professora foi presa pela Polícia Civil nesta quarta-feira (19) ao ser flagrada levando drogas e celulares para alunos, na penitenciária Nossa Senhora do Carmo. Outras duas mulheres também foram presas tentando entrar com celulares na unidade prisional.

Segundo a Polícia, a ação contou com o apoio de agentes penitenciários. Com a professora de 21 anos de idade, que lecionava na escola que funciona no interior da penitenciária foram apreendidos dois tabletes de maconha, pedras de crack, 13 telefones celulares, chips, baterias e carregadores, além de cerca de R$ 2.400 em dinheiro.

De acordo com o que foi informado pela PC, como tinha acesso facilitado devido ao cargo, ela conseguia entrar com os materiais escondidos em um capacete. A professora vinha sendo investigada há alguns meses, e os aparelhos celulares eram vendidos por até R$ 5 mil. A investigação é uma nova fase da “Operação Sem Maldade”, que no início de 2017 resultou na prisão de 19 pessoas.

Duas mulheres de 27 e 31 anos, que para a Polícia Civil também fazem parte do esquema criminoso foram presas. As três foram autuadas por tráfico de drogas, ingresso de telefone em estabelecimento prisional e organização criminosa. Ainda conforme a polícia, as apurações continuam para identificar outros envolvidos. Qualquer informação sobre fatos semelhantes devem ser denunciados ao 181 ou na delegacia Civil de Carmo do Paranaíba 34 3851 2070.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG