Suspeito de homicídio em Lagoa Formosa se apresenta a Polícia e fica calado

A investigação deve ser concluída nas próximas semanas

por Redação Patos Já
24/10/2020 - 10h00

Patos Já - Suspeito de homicídio em Lagoa Formosa se apresenta a Polícia e fica calado

A polícia civil está investigando o homicídio registrado no último dia 16, em Lagoa Formosa. O inquérito deve ser encerrado nas próximas semanas.

O crime aconteceu em uma estrada rural, na divisa das localidades de Capão das Canoas com Ponte Alta, em Lagoa Formosa. José Idael de Azevedo, de 65 anos, foi encontrado sem vida, ao lado de seu veículo, um Fiat. O principal suspeito de cometer o crime é seu sobrinho, Gilson José Rodrigues, que se apresentou à polícia civil.

Em seu depoimento, Gilson optou por ficar em silêncio. Mas, segundo o delegado do caso, Dr. Anderson Rosa da Silva, testemunhas e imagens podem ajudar a elucidar o caso. De acordo com o delegado, testemunhas já foram ouvidas, mas, outras pessoas serão ouvidas nos próximos dias. A perícia está em andamento e também vai ajudar para a conclusão do inquérito.

A motivação para o crime seria um desentendimento causado por demarcação de terras provenientes de herança da família. Tio e sobrinho já tinham um histórico de brigas por esse motivo.

Até o momento foi apurado que no dia do crime o veículo da vítima foi ao encontro do veículo do suspeito. Os dois desembarcaram dos carros e começaram uma discussão. A polícia civil investiga uma informação de que a arma utilizada no assassinato seria da própria vítima. A perícia irá determinar se os projéteis encontrados no corpo de José Idael são compatíveis com a arma apreendida. Se essa tese for comprovada, o suspeito pode alegar legítima defesa. Porém, a família da vítima diz não ter conhecimento de que José Idael possuía alguma arma.

A polícia civil tem 30 dias pra concluir a investigação após a data do crime. O inquérito deve ser encerrado nas próximas semanas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG