Suspeito de tentar fraudar licitação em Patos de Minas é levado para a delegacia

De acordo com a polícia, ele teria solicitado dinheiro, para deixar a concorrência

por Redação Patos Já
05/12/2019 - 08h35

Patos Já - Suspeito de tentar fraudar licitação em Patos de Minas é levado para a delegacia

Na tarde desta quinta-feira (5/12), a polícia prendeu um homem de 22 anos, suspeito de tentativa de fraude em licitação, durante um pregão presencial na prefeitura de Patos de Minas, destinado a compra de merenda escolar para a rede de ensino do município.

De acordo com a polícia, uma empresária que participava do processo licitatório, contou que estava na sala do pregão, quando Matheus Fortunato Lourenço Lobo, de 22 anos, que é da cidade de Lagoa da Prata, acompanhado de outros dois homens, chegou ao local. Os três disseram ser representantes de empresas sediadas em Bom Despacho.

Ainda segundo a polícia, a empresária contou que Matheus a chamou em particular, e propôs que se ela desse pagasse R$3 mil em dinheiro para os três, eles deixariam a concorrência do pregão. A mulher denunciou a situação constrangedora ao pregoeiro, que encerrou o processo de licitação e acionou a Polícia Militar. O suspeito negou ter cometido a irregularidade, mas foi levado até a delegacia de plantão, para prestar esclarecimentos.

Conforme a PM, ao ser preso, Matheus Fortunato apresentou documentações da empresa que representa, e o caso será investigado pela Polícia Civil. Os outros dois homens que estavam com ele, não foram localizados.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG