Trabalhador morre asfixiado por grãos de café em acidente de trabalho

O caso foi registrado em uma propriedade rural no município de Patos de Minas, próximo a comunidade do Leal

por Redação Patos Já
18/06/2019 - 19h40

Patos Já - Trabalhador morre asfixiado por grãos de café em acidente de trabalho

Um trabalhador rural de 28 anos morreu nesta terça-feira (18) ao em uma maquina utilizada na produção de café, ao ser sufocado pelos grãos. O fato fato aconteceu em uma fazenda que fica nas proximidades da comunidade do Leal no município de Patos de Minas.

De acordo com o Sargento Claudio do Corpo de Bombeiros, o atendimento foi realizado com os deslocamentos de viaturas de resgate e de salvamentos até a propriedade rural. No entanto, quando os socorrista chegaram ao local, os colegas de trabalho de Joselandio dos Santos Souza, de 28 anos, que é natural do Estado de Sergipe, já tinham realizado a retirada do corpo da vítima.

Eles disseram que o trabalhador estava direcionando os produtos para o maquinário, quando perceberam a paralisação da atividade. Assim que chegaram ao setor, visualizaram apenas o pé do companheiro de serviço, que foi sufocado, ao ser totalmente coberto pelo café. Ainda segundo o Bombeiro, o espaço onde o funcionário caiu é afunilado, o que não permitiu que ele conseguisse sair.

As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o isolamento do local, e acionaram os órgãos competentes, como a perícia da Polícia Civil, a Polícia Militar e representantes do Ministério do Trabalho. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML, em Patos de Minas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG