David Balla será relator da CPI que irá apurar denúncias contra secretário de planejamento de Patos de Minas

O vereador Braz Paulo foi escolhido pelos membros da comissão para presidir os trabalhos

por Redação Patos Já
21/02/2020 - 08h30

Patos Já - David Balla será relator da CPI que irá apurar denúncias contra secretário de planejamento de Patos de Minas

Foram definidos nessa quinta-feira (20), após a reunião ordinária da Câmara Municipal de Patos de Minas, os nomes que estarão à frente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que irá investigar supostos atos irregulares cometidos pelo secretário municipal de planejamento, Júlio César de Castro Fonseca.

Durante o encontro, ficou determinado que o vereador Braz Paulo (PROS) presidirá a CPI, enquanto que David Balla (MDB) será o relator do processo. A reunião que aconteceu logo após o encerramento da sessão legislativa, contou com todos os membros da comissão. Com a definição dos componentes do ordenado, a próxima etapa será dar início às investigações para o levantamento de documentos, convocações de testemunhas para prestar depoimentos, e as acareações entre os envolvidos no processo.

Segundo o presidente da CPI, Braz Paulo, serão apurados apenas os casos que tiveram as autorias reconhecidas. Os trabalhos devem ser realizados em um período de 120 dias.

Entenda o caso:

No dia 19 de dezembro de 2019, o empresário José Antônio Cardoso, enviou para a Câmara, denúncia contra o secretário municipal de planejamento, Júlio César de Castro Fonseca. No documento, o empresário apontou que obteve em setembro de 2016 junto à administração municipal, alvará para a construção de dois prédios em Patos de Minas, mas que quando tentou renovar a licença para dar sequência aos empreendimentos, o secretário Júlio César de Castro, teria de maneira ilegal e com abuso de poder, se negado a promover a renovação.

Uma denúncia anônima também foi encaminhada para o legislativo patense, afirmando que o secretário estaria cometendo abuso de poder no cargo, além de supostamente ter promovido humilhação e perseguição contra empreendedores do setor da construção civil local.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG