Elmiro alega ter visto irregularidades na Copasa, mas que não pôde fazer nada por ser apenas vice-presidente

O ex-deputado estadual foi ouvido durante mais uma etapa da CPI Nº 01/2021.

por Caio Machado
28/07/2021 - 18h17

Patos Já - Elmiro alega ter visto irregularidades na Copasa, mas que não pôde fazer nada por ser apenas vice-presidente

Na tarde desta quarta-feira (28), o ex-deputado estadual Elmiro Alves do Nascimento (DEM) foi ouvido em mais uma etapa da comissão parlamentar de inquérito que apura possíveis irregularidades nos serviços prestados pela Copasa em Patos de Minas.

Em 2008, ocasião em que o contrato de tratamento de água e esgoto foi assinado, o político foi deputado estadual e no ano seguinte, a irmã do mesmo, Beia Savassi, tomou posse como prefeita de Patos de Minas. Além do que em 2014, Elmiro atuou brevemente como vice-presidente da Copasa.

Elmiro alegou ter presenciado “alguma irregularidade” na companhia nos três meses em que foi vice-diretor da mesma, mas que o cargo não lhe conferia nenhuma ação na empresa, servindo apenas para substituir o presidente em alguma eventual ausência.

“Na época, em momento nenhum o presidente afastou para que eu pudesse assumir e viabilizar. Mas aquilo foi logo no final do governo do Antônio do Valle, teve audiência pública, na Câmara, tudo foi aprovado e assinado, e juridicamente não tinha o que fazer”, alegou Elmiro.

Mesmo que durante a oitiva, Elmiro Nascimento tenha relatado sobre a existência possíveis irregularidades na Copasa, para o deputado estadual, a empresa prestava um bom serviço para o município no momento em que esteve no cargo.

Ao ser indagado sobre o rompimento do contrato com a Copasa, o deputado disse que falta vontade política. “Nós sabemos da amizade do prefeito com o governador. O governador é o dono da Copasa, se ele quiser viabilizar a situação de Patos, ele pode, como fez em relação a Araxá”, concluiu.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG