Prefeito deve se reunir com lojistas na próxima semana para avaliar reabertura do comércio

por Redação Patos Já
28/03/2020 - 17h40

Patos Já - Prefeito deve se reunir com lojistas na próxima semana para avaliar reabertura do comércio

Depois do governador Romeu Zema (Novo), ter anunciado na última sexta-feira que estudará a viabilidade de reabertura de alguns segmentos comerciais em Minas Gerais. O prefeito José Eustáquio já admite discutir a flexibilização do setor em Patos de Minas.

Neste sábado (28), ao ser questionado sobre o assunto, o prefeito disse que se reunirá com os dirigentes lojistas na próxima segunda-feira, para avaliar quais medidas devem ser tomadas. De acordo com o gestor, as decisões vão depender do que será determinado pelo governo do Estado e da evolução nos números do coronavírus.

Mas se depender do avanço do coronavírus no município, as medidas de contenção podem ser mantidas, mesmo com o fim do decreto no dia 31 de março. O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que os números de casos em investigação para o COVID-19, tem subido rapidamente no município.

Na segunda-feira passada, eram 14 suspeitos totais, com dois descartados e 12 suspeitos à espera dos resultados dos exames. De lá para cá os números se multiplicaram, chegando a 84 casos totais registrados como suspeitos. Destes, seis pessoas testaram como negativos para coronavírus e 78 ainda aguardam os resultados dos exames, que são realizados na Funed em Belo Horizonte.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG