Prefeitura afirma que servidores foram vítimas de invasão hacker

A invasão teria corrompido dados de um setor interno da administração municipal.

por Caio Machado
26/07/2021 - 16h35

Patos Já - Prefeitura afirma que servidores foram vítimas de invasão hacker

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos de Minas informou na tarde desta segunda-feira (26), que alguns servidores foram vítimas de uma invasão hacker denominado Cooldsec que resultou no rompimento de dados.

Segundo a nota, a invasão teria ocorrido para servidores de um setor interno da administração municipal e a previsão é que o problema seja solucionado nas próximas 48 horas.

Leia a nota na íntegra:

 

"A Prefeitura de Patos de Minas informa que, nesse fim de semana, servidores do sistema interno da administração municipal sofreram uma invasão, o que corrompeu dados armazenados na rede. 

O setor de Tecnologia da Informação e a Secretaria de Administração já estão tomando as medidas necessárias para solucionar o problema. Acredita-se que dentro de 48 horas todos os sistemas já estarão funcionando normalmente.

A prefeitura ressalta o seu compromisso com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e tomará todas as medidas necessárias para que as informações armazenadas sejam recuperadas e a privacidade de todos seja garantida."


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG