Vereador pede que prefeito revise decreto que flexibilizou abertura do comércio

A solicitação foi encaminhada ao executivo patense nessa sexta-feira

por Redação Patos Já
04/04/2020 - 10h30

Patos Já - Vereador pede que prefeito revise decreto que flexibilizou abertura do comércio

O vereador David Balla, encaminhou nessa sexta-feira (3/4), ao prefeito José Eustáquio, um ofício, solicitando a revisão das medidas que compõem o Decreto Municipal nº 4.801, de 31 de Março, que flexibilizou a reabertura do comércio em Patos de Minas, em meio a pandemia do Coronavírus.

No texto, o vereador diz que não houve diálogo do executivo com o legislativo e a sociedade, antes das determinações que afrouxaram as regras de contenção. “Não bastasse o fato de não ter havido o necessário diálogo com os Vereadores e com a sociedade antes da flexibilização, mas apenas com uma parte do seguimento econômico”, destacou.

Em outro trecho, o vereador reclama que as medidas provocam risco para a população. “Verifica-se que o Decreto também não está sendo respeitado adequadamente, face as inúmeras aglomerações que temos presenciado, conforme se vê do registro fotográfico e demais documentos anexos. Portanto, nesses poucos dias de vigência já é possível verificar que a flexibilização está na contramão daquilo que é recomendado pelas autoridades sanitárias e de saúde e a medida poderá ser desastrosa para todos nós”.

O ofício termina com David Balla pedindo que o prefeito faça uma correção do que foi decretado. “Assim, espero, sinceramente, que Vossa Excelência, corrija essa situação preocupante e revise, imediatamente, o Decreto Municipal nº 4.801, de 31 de Março de 2020, de forma a minimizar a velocidade da disseminação do Coronavírus em Patos de Minas, antes que seja tarde demais”, finalizou o vereador.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG