Vereadores cogitam pedido de CPI para investigar gastos do ex-prefeito José Eustáquio com a pandemia

por Caio Machado
22/10/2021 - 09h30

Patos Já - Vereadores cogitam pedido de CPI para investigar gastos do ex-prefeito José Eustáquio com a pandemia

Vereadores de Patos de Minas estão cogitando a instalação uma CPI para investigar os gastos com a pandemia da Covid-19 durante a gestão do ex-prefeito José Eustáquio, sob justificativa de terem encontrado gastos supostamente excessivos ao final do período de exercício do ex-gestor do executivo.

Segundos vereadores, as suspeitas de irregularidades surgiram durante auditoria da prestação de contas referentes aos gastos realizados em 2019. Na semana passada, um requerimento neste sentido foi apresentado a presidência da casa legislativa, com pelo menos 9 assinaturas. No entanto, seis deles retiraram os nomes do documento, o que impossibilitou o andamento, uma vez que de acordo com o regimento da Câmara, são necessárias 6 assinaturas para a instalação de uma CPI. Até o momento, apenas os nomes dos vereadores, José Eustáquio, Vitor Porto e Mauri da JL, constam no requerimento.

O ex-prefeito, José Eustáquio Rodrigues, ainda não se manifestou sobre o assunto, que pode ir parar em uma Comissão Parlamentar de Inquérito.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG