XIII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Patos de Minas

Evento está sendo realizado em formato híbrido até dia 5 deste mês

por Aiandra Faria
03/08/2021 - 14h30

Patos Já - XIII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Patos de Minas

O Conselho Municipal de Assistência Social juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza, em formato híbrido, no período de 3 a 5/08/21, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social.

Patos de Minas conta com quatro Centros de Referência em Assistência Social, que podem atender cada um, até cinco mil pessoas. É para aprimorar conhecimentos e trabalhar novas ações que esta conferência está sendo realizada.

Na programação houve palestra com Patrícia de Fátima Pantaleão, que é analista de políticas públicas em desenvolvimento. Ainda haverá debate dos Eixos nos CRAS, APAE e CREAS. Além de eleição dos delegados e plenária final para aprovação das propostas para a Conferência Regional.

De acordo com Jorgiane Suelen de Sousa, que é Secretária de Desenvolvimento Social, a política de assistência social trabalha no processo de prevenção, no acolhimento, na emancipação e empoderamento das famílias, para que elas possam ter seu desenvolvimento sem ser necessário o assistencialismo.

Ainda segundo a secretária, com a pandemia da Covid-19, o número de famílias atendidas pelos CRAS de Patos de Minas dobrou em comparação com 2020, tendo como reflexo a pobreza de muitas famílias. Por isso a importância desse trabalho, até para subsidiar o governo com informações, para a tomada de decisões para políticas voltadas para esse público.

Quem quiser acompanhar a XIII Conferência Municipal de Assistência Social, pode acessar os canais oficiais da Prefeitura de Patos de Minas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG