Ponte na comunidade de Curraleiro continua sem reparo

Os moradores estão sem a ponte há nove meses

por Redação Patos Já
31/08/2020 - 09h10

Patos Já - Ponte na comunidade de Curraleiro continua sem reparo

Já são nove meses desde o rompimento da ponte do curraleiro, com as fortes chuvas. Depois de vários pedidos e reclamações, nossa equipe de reportagem retornou ao local, para saber a atual situação, mas até hoje o problema não foi resolvido. 

Um motorista que passava pelo local, queria acesso ao curraleiro, mas precisou dar meia volta e enfrentar mais 30km de estrada, já que não há mais ponte ali. Os moradores estão indignados com a situação.

Em nota, a secretária de obras da prefeitura se manifestou sobre a situação: "Nesta quarta-feira levaremos um equipamento com rompedor no local da ponte para fragmentar o concreto da ala que ruiu e está dentro do córrego. Este concreto precisa ser retirado pois está em local onde haverá pontos de fundação da ponte. Já havíamos tentado a remoção desta grande placa de concreto com o trabalho simultâneo de uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira. No entanto, não conseguimos remove-la. Foi difícil conseguir o equipamento com rompedor mas o conseguimos. Com certeza, desta vez, teremos êxito na retirada desta grande placa de concreto e daremos continuidade na construção da ponte."


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG