Possível novo fechamento do comércio: Microrregião de Patos de Minas regride para Onda Vermelha do plano Minas Consciente

A prefeitura informou que pedirá ao Estado a reclassificação da onda

por Redação Patos Já
03/09/2020 - 16h46

Patos Já - Possível novo fechamento do comércio: Microrregião de Patos de Minas regride para Onda Vermelha do plano Minas Consciente

Assim como a Macrorregião Noroeste, a Microrregião de Patos de Minas, também regrediu para a Onda Vermelha do plano Minas Consciente, o que significa que apenas os estabelecimentos comerciais, considerados essenciais podem continuar em funcionamento, com previsão de vigor a partir do dia 5 de setembro. Em nota nesta quinta-feira (3/4), a prefeitura afirma que será solicitado ao Comitê Extraordinário Covid-19, que reconsidere a regressão da microrregião.

De acordo com o texto publicado no site da administração municipal, a decisão não condiz com o atual cenário da Covid-19 em Patos de Minas, relatando que a estrutura oferecida pelo município aos pacientes com a doença foi implementada, com ativação de nove leitos de UTI no Hospital de Campanha. E ainda que os hospitais particulares e o Regional, não estão com ocupação completa.

Em outro ponto o texto ressalta que nesta quinta-feira, 3 de setembro, a microrregião de Patos de Minas está com 65,31% dos leitos gerais de UTI ocupados, sendo somente 9,09% por pacientes confirmados com Covid-19 ou com suspeita da infecção. E que a taxa de mortalidade local não ultrapassa a contabilizada no estado: 2,23% e 2,49% respectivamente.

A prefeitura ainda informou que até receber uma resposta do Comitê Extraordinário, o município seguirá com as permissões da onda amarela.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG