Prefeito anuncia implantação de hospital universitário municipal, mas Fepam e Unipam esclarecem que não há nada fechado

Ainda estão em fase preliminar, os estudos para avaliar a possibilidade de um hospital municipal

por Redação Patos Já
10/11/2020 - 19h00

Patos Já - Prefeito anuncia implantação de hospital universitário municipal, mas Fepam e Unipam esclarecem que não há nada fechado

O prefeito, José Eustáquio Rodrigues, que voltou a ser internado no fim de semana, publicou carta nesta terça-feira (10), comunicando uma parceria para implantar o hospital municipal. No entanto, a Fepam e Unipam esclarecem que não há nada fechado. As entidades comunicaram que ainda estão em fase preliminar de estudo para avaliar possibilidade de hospital municipal

O texto diz que a unidade hospitalar deve ser instalada no Centro Clínico na Avenida Marabá, que durante a pandemia está abrigando o hospital de campanha. Na carta, José Eustáquio afirmou que há recursos para a implantação, ressaltando que o hospital já se encontra credenciado junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) como hospital geral, possibilitando que sejam realizadas as habilitações clínicas e serviços públicos.

A intenção é que o hospital municipal possa atender as especialidades de clinica médica, para média complexidade, cirurgia geral de pequena e média complexidade, clínica pediátrica, gineco-obstétrica, clínica psiquiátrica e odontologia hospitalar. Ainda de acordo com o documento, inicialmente 68 leitos seriam disponibilizados nas quatro clínicas básicas.

A carta ainda enfatiza que o Centro Clínico dispõe de uma boa estrutura de móveis e equipamentos hospitalares, como tomógrafo, aparelho de Raio X, bisturi elétrico, aparelhos eletrocardiogramas, máquinas de hemodiálise, e de diagnóstico por imagem.

No final da tarde, o presidente da Fepam, Paulo Vinicius Piva Hartmann e o Reitor do Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira, publicaram nota de esclarecimento, informando que a proposta de implantação do hospital municipal, ainda está em fase preliminar de estudo e que o encaminhamento do processo para o conselho universitário do Unipam e o conselho curador da Fepam, depende de criteriosas análises técnicas pelos setores competentes, as quais terão início após o recebimento dos esclarecimentos e dos documentos detalhados já requeridos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG