Prefeito se contradiz sobre problemas nas obras de duplicação da Avenida Marabá

Ele disse que não tinha impasse, no entanto voltou atrás e reconheceu dificuldades

por Redação Patos Já
17/07/2020 - 14h20

Patos Já - Prefeito se contradiz sobre problemas nas obras de duplicação da Avenida Marabá

As obras de duplicação da Avenida Marabá ganham um novo capítulo. Em entrevista a NTV, nesta sexta-feira (17), o Prefeito de Patos de Minas, afirmou que não há nenhum impasse nos trabalhos do trecho que fica após o trevo do bairro Alto da Serra até o acesso com a MGC-354. Na entrevista, José Eustáquio, disse que o único problema é quanto ao pagamento de indenização as pessoas que ali eram donas do espaço que deve ser ocupado com a duplicação da Avenida Marabá. Vale ressaltar que é neste trecho que atividades estão paralisadas devido ao desacerto financeiro que foi parar na justiça.

Nossa reportagem apurou que as dificuldades de negociação entre a prefeitura e o dono do terreno, motivaram a medida de barramento do avanço dos serviços. As tratativas para que o município desapropriasse a faixa para implantação da pista chegaram a ser iniciadas, com a condição de troca por área de igual valor. No entanto a Câmara Municipal não autorizou que a permuta ocorresse, o que deu início ao problema.

Segundo fomos informados, a prefeitura entrou com ação na justiça, e depositou um valor bem inferior ao que o terreno vale no mercado imobiliário. O imbróglio continuou e o proprietário fez o acionamento judicial, contestando a proposta do município, e recebendo parecer favorável ao seu pedido. Após isso, o proprietário do terreno resolveu recolocar estacas no local onde havia o cercamento anterior ao início da obra, como forma de interromper as intervenções em sua terra.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG