Prefeitos da região decidem por flexibilização do comércio

Os 18 municípios devem adotar medidas mais flexíveis para funcionamento das atividades econômicas

por Redação Patos Já
19/03/2021 - 16h30

Patos Já - Prefeitos da região decidem por flexibilização do comércioArquivo Patos Ja.

Representantes das cidades que integram a Associação dos Municípios da Micro Região do Alto Paranaíba – AMAPAR, se reuniram na sede da associação para definir os rumos do funcionamento do comércio na região. A votação foi unânime para flexibilizar as medidas de restrição para evitar a propagação do novo coronavírus.

O argumento para tal decisão foi por uma necessidade econômica, o período extenso fechados e por afirmarem que os municípios já estavam restritos antes da criação da onda roxa.

Dentre as alterações para que essa flexibilização aconteça estão:

- Aberturas de templos religiosos para realização de cultos, com restrição ao público – capacidade entre 30 e 50% a depender do município;

- Suspensão das atividades esportivas, quaisquer que sejam;

- Funcionamento de bares, apenas com sistema delivery.

 

Em relação à venda de bebidas alcoólicas, não houve consenso entre os municípios, logo, alguns optaram pela liberação com restrições e outros por manter a proibição.

O presidente da associação e prefeito de Carmo do Paranaíba, César Caetano, afirmou ainda que a fiscalização foi reforçada nos municípios e que a orientação para a abordagem é orientar, primeiramente, para depois aplicar as penalidades que se fizerem necessárias. Além disso, o presidente informou ainda que houve comunicação ao governo do estado, por meio de assessoria, sobre a decisão das prefeituras.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG