Prefeitura decreta fechamento de bares nos fins de semana e outras restrições para o comércio

O decreto restringe horários de funcionamento do comércio e proibe a realização de eventos em Patos de Minas

por Redação Patos Já
04/02/2021 - 11h00

Patos Já - Prefeitura decreta fechamento de bares nos fins de semana e outras restrições para o comércio

Em meio a disparada de casos da Covid-19 e o esgotamento dos leitos de UTIs na rede hospitalar pública e privada em Patos de Minas, a prefeitura anunciou na manhã desta quinta-feira (4/2), durante entrevista coletiva, um conjunto de medidas para tentar barrar o avanço preocupante da doença.

O prefeito Luiz Eduardo Falcão e a secretária de saúde, Ana Carolina Caixeta detalharam para a imprensa os pontos principais do decreto que será publicado e entrará em vigor nesta sexta-feira. As novas restrições devem impactar principalmente no setor de bares e restaurantes, quanto aos horários e modos de atendimentos presenciais.

De acordo com as informações, fica determinado que as lojas em shoppings e galerias passam a funcionar no horário de 10h às 18h de segunda a sexta-feira, com a opção de delivery nos fins de semana. O setor de supermercados e atividades semelhantes deverão funcionar das 07h às 22h.

Bares e restaurantes só podem permanecer com atendimento liberado das 9h às 18h, e aos sábados e domingos sem atendimento presencial aos clientes, funcionando apenas no sistema de delivery, com entregas. O funcionamento das agências bancárias fica mantido das 10h às 15h e as lotéricas podem permanecer trabalhando aos sábados.

As academias terão permissão para os atendimentos das 5h as 19h. Os salões de beleza poderão atender de segunda a sexta-feira das 09h às 18. Os eventos sociais ou corporativos estão proibidos no município. As demais atividades comerciais terão funcionamento das 9h às 18h de segunda a sexta-feira, permanecendo fechadas no sábado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG