Prefeitura diz que 38% dos leitos para Covid-19 estão ocupados em Patos de Minas

Os dados mostram que subiu para 33 o número de casos confirmados

por Redação Patos Já
23/05/2020 - 08h00

Patos Já - Prefeitura diz que 38% dos leitos para Covid-19 estão ocupados em Patos de Minas

O boletim epidemiológico publicado nessa sexta-feira (22), pela prefeitura de Patos de Minas, mostra que subiu para 33 o número de casos de coronavírus. Os dados levantados pela Vigilância em Saúde, apontam que 7 pacientes estão internados, um deles em estado grave, na UTI do Hospital Regional. O informe diz ainda que outras 7 pessoas se recuperam em casa, 18 pessoas já estão tratadas e uma morte foi constatada no município.

O boletim chama a atenção para o número de leitos utilizados no tratamento da Covid-19. Segundo as informações, as redes pública e privada reservam 53 leitos para adultos que testaram positivo para a doença, sendo 37 clínicos e 16 de UTI. “A taxa de ocupação atual é, respectivamente, 18,92% e 18,75%, somando 37,67%”, diz o texto.

A diretoria de comunicação social da prefeitura informou ainda, que em parceria com outros órgãos do município, passou a disponibilizar um quadro mais completo, com levantamento geral do cenário de infecção pelo novo coronavírus em Patos de Minas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG