Prefeitura diz que acidente que provocou queimadura em criança foi causado por alta pressão da água no chuveiro

Educadora que acompanhava criança também sofreu ferimentos

por Matheus Alves
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
20/06/2022 - 16h00

Patos Já - Prefeitura diz que acidente que provocou queimadura em criança foi causado por alta pressão da água no chuveiroArquivo Patos Ja

Após questionamentos feitos pelo portal Patos Já, a prefeitura de Patos de Minas publicou nota esclarecendo sobre o incidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (20) no Cmei Vereador José Augusto Ferreira, no bairro Coração Eucarístico, que provocou queimaduras em uma criança de um ano de idade.

Assim como noticiamos, a administração municipal disse por meio de nota que no momento do acidente, a criança estava sendo preparada para o banho, recebendo respingos de água quente. A educadora que a acompanhava também foi atingida em um dos olhos pela água.

Ainda conforme o texto, a família do aluno foi avisada, e ele seguiu imediatamente para atendimento médico no Hospital Regional Antônio Dias. “O menino sofreu queimadura de primeiro grau na região próxima ao pescoço e encontra-se, no momento, medicado e passando bem; a educadora recebeu toda a assistência necessária, sendo encaminhada ao oftalmologista e também passa bem”, afirmou.

 A prefeitura também informou que a avaliação técnica constatou que toda a instalação elétrica está intacta, indicando que o acidente foi causado por alta pressão da água no chuveiro, o que fez com que ele quebrasse. “O registro de gaveta do equipamento foi regulado, e os funcionários receberam orientação quanto ao uso”, ressalta a nota.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG