Prefeitura diz que servidor público não faleceu por Covid-19

Maurílio Gerônimo Braga, atuava como fiscal de alimentos da Vigilância Sanitária

por Redação Patos Já
16/05/2020 - 16h00

Patos Já - Prefeitura diz que servidor público não faleceu por Covid-19

Por meio de nota publicada na tarde deste sábado (16), a prefeitura de Patos de Minas informou que o fiscal de alimentos, Maurílio Gerônimo Braga, não morreu por Covid-19. O exame para diagnosticar a doença, realizado no laboratório da Universidade Federal de Viçosa, campus Rio Paranaíba, testou negativo para coronavírus.

No comunicado divulgado no início da noite de ontem, a suspeita da Secretaria Municipal de Saúde era de que óbito tivesse sido em decorrência da Covid-19. O sepultamento do servidor foi realizado em sua cidade natal, Lagoa Formosa, nessa sexta-feira. Segundo o texto, o município seguiu os protocolos de casos suspeitos de coronavírus, e que por isso foi sepultado sem velório.

“O servidor apresentava doenças pré-existentes, como diabetes, hipertensão e comprometimento renal. Maurílio foi servidor da Prefeitura de Patos de Minas por quase 30 anos, com conduta exemplar e sempre muito querido pelos colegas. Ele esteve a todo momento envolvido na missão de enfrentar o coronavírus em Patos de Minas. Como fiscal da Vigilância Sanitária, esteve inclusive em fiscalizações noturnas, atuando a favor e pela proteção da comunidade” destacou a nota oficial.

“O secretário de Saúde, Carlos Rezende, e os funcionários da pasta, sobretudo da Vigilância em Saúde, lamentam muito a morte do colega de trabalho” finalizou.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG