Prefeitura diz ser falso o calendário de vacinação que circula na internet

O suposto cronograma de imunização tem sido repassado em páginas de redes sociais e pelo whatsapp

por Redação Patos Já
08/02/2021 - 14h00

Patos Já - Prefeitura diz ser falso o calendário de vacinação que circula na internet

Nesta segunda-feira (8/2), a prefeitura de Patos de Minas publicou comunicado alertando ser falso o calendário de vacinação para idosos contra Covid-19 que vem circulando nas redes sociais e aplicativos de mensagem.

De acordo com o texto, como as vacinas são enviadas por remessas, não é possível definir uma data para a chegada dos imunizantes. Deste modo não tem como elaborar um cronograma a longo prazo para as aplicações. “Além disso, o Governo estadual enviou recente orientação de que idosos devem ser vacinados após as prefeituras concluírem a vacinação de seus trabalhadores da saúde (rede pública e privada)”, diz o comunicado.

Ainda conforme a publicação, os primeiros idosos a serem vacinados devem ser os maiores de 90 anos, mas o cadastramento segue aberto para pessoas acima de 75 anos. Os trabalhadores ativos na área da saúde devem cadastrar-se no www.patosdeminas.mg.gov.br/home/vacinacovid, destaca o texto.

O comunicado também lembra que a partir desta semana, 790 doses serão destinadas a trabalhadores da saúde cadastrados, lembrando que será seguida a fila on-line. A aplicação será agendada. Servidores da Secretaria de Saúde farão contato a partir desta segunda-feira (8) no telefone e e-mail cadastrados informando data e local da vacinação.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG