Prefeitura minimiza infestação de pernilongos na UPA e diz que não é uma questão pontual

por Redação Patos Já
08/06/2021 - 17h00

Patos Já - Prefeitura minimiza infestação de pernilongos na UPA e diz que não é uma questão pontual

Após reclamações sobre a infestação de pernilongos na Unidade de Pronto Atendimento, danos na estrutura, higienização de cadeiras e distanciamento adequado, a prefeitura de Patos de Minas publicou nota minimizando os problemas relatados esta semana por pacientes e acompanhantes. No entanto, outros questionamentos não foram esclarecidos.

Sobre o vídeo que mostra uma das paredes da UPA danificada, o município afirmou que, “já está em andamento o projeto para reforma do espaço, e esse vem sendo realizado em parceria com a Amapar. A previsão é que a obra no local seja iniciada até o meio do ano. Além disso, já está em processo a licitação para compra de novos mobiliários, dentre eles as cadeiras e os suportes para exames”.

A respeito da reclamação relacionada a infestação de pernilongos, a prefeitura relativizou os apelos registrados pelos usuários da unidade, dizendo que não há foco na UPA e que não são mosquitos Aedes aegypti. “O que compete ao Programa Municipal de Combate à Dengue é executado, ou seja, a limpeza de calhas na própria unidade e o monitoramento da área adjacente, por exemplo com visita dos agentes de endemias nos imóveis e mutirão de limpeza nos lotes vagos. Ainda sobre a presença de pernilongos, não é uma questão pontual da UPA” diz a nota.

No entanto, a prefeitura não respondeu sobre a indignação dos pacientes, de que não estão sendo realizadas as higienizações das cadeiras, nem dos suportes utilizados para os pacientes apoiarem os braços, durante as aplicações dos medicamentos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG