Prefeitura pede a Justiça prorrogação de prazo para cumprir plano Minas Consciente

O pedido é de que sejam dados mais sete dias para a adoção das medidas

por Redação Patos Já
23/06/2020 - 08h00

Patos Já - Prefeitura pede a Justiça prorrogação de prazo para cumprir plano Minas Consciente

Nessa segunda-feira (22), quando terminou o prazo de 5 dias determinado pela Justiça, para que a prefeitura de Patos de Minas cumpra integralmente o Programa Minas Consciente, a advocacia-geral do município pediu prorrogação de uma semana, como já tinha adiantado o prefeito José Eustáquio, em entrevista ao jornalismo do Patos Já, NTV e Nossa FM.

O texto assinado pelo procurador-geral, Jadir Souto Ferreira, afirma que o município cumprirá integralmente o Minas Consciente, como ficou determinado na ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais. No entanto, pede um prazo maior para a adoção das medidas, com a prorrogação até o dia 29 de junho de 2020. Até o início da manhã desta terça-feira, a Justiça ainda não tinha se manifestado oficialmente sobre o pedido.

Nessa segunda-feira, José Eustáquio Rodrigues, disse acreditar que com a crescente de casos no município e colapso na rede pública para atender os doentes, Patos de Minas deve ser uma das cidades que terá que adotar o lockdown, diante de afirmações feitas pelo governo de Minas Gerais.

No entanto, durante entrevista coletiva, o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, reforçou que a medida extrema é uma alternativa, mas que isso pode ser adiado se as ações tomadas pelas prefeituras forem rigorosas. Também não se sabe quando, ou quais cidades fariam parte do lockdown.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG