Prefeitura quer que governo reavalie classificação de Patos de Minas, que regrediu para a Onda Verde do plano Minas Consciente

Com a regressão, apenas o comércio considerado essencial pode permanecer em funcionamento

por Redação Patos Já
31/07/2020 - 16h00

Patos Já - Prefeitura quer que governo reavalie classificação de Patos de Minas, que regrediu para a Onda Verde do plano Minas Consciente

A Macrorregião Noroeste de saúde, na qual Patos de Minas está inserida, regrediu esta semana da Onda Branca para a Onda Verde do plano Minas Consciente, o que determina que apenas o comércio considerado essencial continue funcionando. Nesta sexta-feira a prefeitura publicou comunicado informando que solicitou ao Comitê Executivo Estadual de enfrentamento a Covid-19, uma reavaliação da decisão.

Segundo a publicação, o documento pede uma reclassificação, sob o argumento das ações de implantação dos leitos do Hospital de Campanha, a criação de uma ala especial na UPA para os pacientes com sintomas gripais, os dez novos leitos de UTI no Hospital Regional Antônio Dias e outras medidas de contenção da doença, como a exigência de máscaras e fiscalizações.

O texto pede que seja realizada uma reavaliação da determinação, com o objetivo de se manter o município na onda branca até a decisão final do pedido. No entanto, a prefeitura ainda não divulgou se houve manifestação por parte do Governo de Minas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG