Presidente da Câmara diz que prefeito de Patos de Minas vem sendo pressionado para flexibilizar atividades comerciais

Vicente de Paula se disse preocupado com o avanço da doença

por Redação Patos Já
22/05/2020 - 20h20

Patos Já - Presidente da Câmara diz que prefeito de Patos de Minas vem sendo pressionado para flexibilizar atividades comerciais

Nesta sexta-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, disse que o prefeito José Eustáquio Rodrigues vem enfrentando pressão de setores da economia do município, para afrouxar ainda mais as regras de isolamento, com o fechamento parcial ou total de alguns estabelecimentos.

A declaração do vereador, Vicente de Paula Souza, foi dada durante entrevista concedida para a NTV. O presidente falava sobre a portaria que suspendeu as atividades presenciais no legislativo patense, depois que uma servidora testou positivo para coronavírus. Vicente explicou que a decisão, tem como objetivo proteger o público externo e os servidores da casa.

Ainda conforme o presidente, o funcionamento ficará interrompido até o dia 29 de maio, com exceção dos serviços considerados essenciais para a manutenção do funcionamento do Poder Legislativo. A portaria determinou também o cancelamento das reuniões ordinárias, das comissões temporárias e permanentes, audiências públicas e outros eventos agendados.

No final da entrevista, Vicente de Paula demonstrou preocupação com a abertura de estabelecimentos comerciais e de uma aparente despreocupação do patense com o avanço da doença. Para o vereador, o prefeito José Eustáquio Rodrigues, vem sendo pressionado a ampliar a retomada das atividades no município.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG