Primeiro caso de Coronavírus é confirmado em Patrocínio

Este também é o primeiro caso do Covid 19 confirmado nas regiões do Triângulo e Alto Paranaíba

por Rafael Ribeiro
Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG)
14/03/2020 - 20h20

Patos Já - Primeiro  caso de Coronavírus é confirmado em Patrocínio

O primeiro caso do (Covid 19) na cidade de Patrocínio foi informado através do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), que foi divulgado na tarde deste  sábado (14).

A pessoa que contraiu o vírus é uma mulher, de 37 anos, que reside em Patrocínio e que tinha acabado de voltar de uma viagem na Itália. Ela apresentou o sintomas da doença e fez o teste que deu positivo para o Covid 19.

Antes de ser diagnosticada, a mulher que é estudante de direito em uma faculdade da cidade, teria frequentado as aulas normalmente. A paciente foi orientada a ficar em casa sobre isolamento até se recuperar. Este, é o primeiro caso confirmado da doença nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Patos de Minas também segue com três casos notificados da doença. Duas pessoas estiveram em em viagem para fora do Brasil. Uma pessoa estava em Portugal e a outra em Milão na Itália. Um caso já foi descarto e outros dois aguardam a confirmação da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

O boletim do estado também aponta três casos suspeitos em investigação em Carmo do Paranaíba. Em Uberlândia um caso que era suspeito foi descartado.Nas regiões do  Triângulo e Alto Paranaíba até agora foram registradas  46 notificações, sendo 39 casos sob investigação, um confirmado e seis descartados.

Confira as cidades:


Patos Já - Primeiro  caso de Coronavírus é confirmado em Patrocínio


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG