Produtores rurais do distrito de Alagoas ficam sem energia elétrica por 5 dias

A intermitência no fornecimento de energia trouxe prejuízos para a produção de queijo

por Redação Patos Já
10/10/2020 - 08h00

Patos Já - Produtores rurais do distrito de Alagoas ficam sem energia elétrica por 5 dias

Ficar sem energia elétrica por alguns minutos é difícil, mas então imagina ter o fornecimento interrompido por cinco dias? É este o problema que enfrentam os moradores da zona Rural do distrito de alagoas em Patos de Minas. Esta não teria sido a primeira vez que os transtornos ocorrem.

A situação tem afetado por exemplo, aqueles que trabalham com produção de queijo, e que devido a intermitência da energia, o serviço tem sido prejudicado nas propriedades rurais, provocando grandes perdas financeiras para as famílias que dependem da atividade.

A falta de energia coloca em risco também os moradores que tem em casa pessoas doentes. Em uma das residências os familiares reclamam que uma senhora diabética depende de medicamentos que são mantidos resfriados. Mas com a geladeira parada, a insulina não fica na temperatura ideal.

Prejuízo também os estudantes do meio rural, que não conseguem acessar as aulas por meio da internet, perdendo atividades e provas durante cerca de uma semana. A reclamação é que alguns equipamentos eletrônicos da casa foram queimados, em meio a intermitência no fornecimento de energia.

A Cemig informou ao nosso jornalismo, que "a rede elétrica da região de Alagoas tem sido motivo de inspeções e manutenções preventivas e corretivas. Nos últimos dias e por diversas vezes, interrupções acidentais causadas por cabo partido, quebra de isoladores e árvores que caem sobre a rede elétrica e têm causado danos ao fornecimento de energia. Todas essas ocorrências são bastante complexas e demandam tempo considerável para serem solucionadas". A Cemig garantiu que no início da tarde desta sexta-feira estaria restabelecido.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG