Programa estadual destinará 3 mil microchips para identificar cães e gatos em Patos de Minas

Serão priorizados animais abandonados e os provenientes de comunidades de baixa renda

por Redação Patos Já
13/01/2022 - 17h55

Patos Já - Programa estadual destinará 3 mil microchips para identificar cães e gatos em Patos de MinasArquivo Patos Ja.

O município de Patos de Minas conseguiu habilitação por meio de edital para integrar a campanha “Conheça Seu Amigo”, que faz parte do Programa Estadual de Microchipagem de Animais Domésticos. Com isso, serão disponibilizados 3 mil microchips para identificação de cães e gatos. As informações foram publicadas pela prefeitura nesta quinta-feira (13).

Segundo a publicação, o programa envolve a doação pelo Governo estadual, por meio da Semad/Suges, de leitores e microchips para aplicação subcutânea em 10% da população de cães e gatos das cidades selecionadas. O objetivo é reduzir a proliferação desordenada de cães e gatos e o abandono, além do foco na guarda responsável.

De acordo com a prefeitura, a prioridade de aplicação são os animais provenientes de comunidades de baixa renda e animais abandonados, para doação sob a tutela de organizações da sociedade civil. Em Patos de Minas, esse trabalho já acontece com apoio da Associação de Proteção Animal e Ambiental (Aspaa).


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG