Projeto Parceiros da Causa Animal é sancionado pelo executivo

Lei ainda precisa de uma regulamentação do Fundo Municipal da Causa Animal

por Matheus Alves
22/07/2022 - 15h30

Patos Já - Projeto Parceiros da Causa Animal é sancionado pelo executivo

A lei nº 8.262/2022 criou, no município de Patos de Minas, o Programa "Parceiros da Causa Animal", que tem por finalidade contribuir para a defesa da causa animal, identificando e divulgando parceiros através do selo "Parceiro da Causa Animal".

As pessoas físicas e jurídicas interessadas em participar do programa "Parceiros da Causa Animal" deverão firmar Termo de Compromisso com o Poder Executivo, por meio do órgão público municipal competente, que expedirá o selo "Parceiro da Causa Animal", constando o ano em que está sendo concedido o selo.

Apesar de sancionada, a lei ainda carece de uma regulamentação do Fundo Municipal da Causa Animal, para que um CNPJ e uma conta bancária sejam criadas para o recebimento de incentivos e doações feitas por parceiros e apoiadores da causa animal no município.

O autor do projeto, vereador Daniel Gomes (PDT), explica que é uma importante conquista em prol da defesa da causa animal no município. “Contamos com o apoio do executivo e, principalmente, da população para apoiar essa ideia e ser protagonista junto com o poder público na defesa dessa causa”.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG