Queda de energia no Centro de Patos de Minas afeta atendimentos de saúde no Hemocentro

A interrupção no fornecimento durou cerca de cinco horas e atingiu diversas empresas

por Redação Patos Já
10/09/2020 - 11h00

Patos Já - Queda de energia no Centro de Patos de Minas afeta atendimentos de saúde no Hemocentro

Desde às 6h30 até por volta das 11h40 da manhã desta quinta-feira (10/9), parte da Rua Major Gote ficou sem o fornecimento de energia elétrica. Diversas empresas e até estabelecimentos de saúde pública, sofreram com os transtornos gerados pelo apagão.

O Hemocentro precisou utilizar um gerador, o que não foi suficiente para cobrir toda a demanda de energia da unidade, mantendo apenas os serviços de laboratório. Muitos doadores de outros municípios estavam com coletas de sangue agendadas, mas a queda impossibilitou o serviço. O Hospital Regional também foi obrigado a fazer uso de um gerador.

De acordo com informações da Polícia Militar, o sistema Olho Vivo flagrou na noite dessa quarta feira, por volta de 20h30, um caminhão transportando uma retroescavadeira, que atingiu a fiação de dados nas proximidades do cruzamento da Rua Major Gote com a Rua Farnese Maciel. Depois disso, o veículo seguiu sentindo Avenida Fátima Porto e não foi localizado. O incidente deixou várias empresas e residências os serviços de internet e telefonia.

A assessoria de imprensa da Cemig informou que um pássaro teria causado a interrupção na rede elétrica, ao provocar curto circuito em um transformador localizado na Rua Major Gote. Devido a interrupção, a NTV, Nossa FM e o portal Patos Já, tiveram as atividades suspensas em praticamente toda a parte da manhã.

Problemas como esse acontecem com frequência na mesma região da cidade. Diversas ocorrências como essa já foram registradas, com caminhões transportando carga acima da altura permitida. No mês de agosto fios foram arrebentados depois que uma carreta que transportava maquinas pesadas, passou pela mesma via.




Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG