Reajuste salarial para vereadores de Patos de Minas é aprovado em 1º turno

A votação aconteceu em reunião extraordinária na tarde desta quinta-feira (22)

por Matheus Borges
22/04/2021 - 20h00

Patos Já - Reajuste salarial para vereadores de Patos de Minas é aprovado em 1º turno

Na tarde desta quinta-feira (22) vereadores de Patos de Minas em reunião extraordinária, de modo remoto, aprovaram em primeiro turno o projeto de lei que concede reajuste salarial para o legislativo em 5,45%. Porém, houve pedido de vistas deste e também da proposta que aumenta os salários de prefeito, vice-prefeito, secretário municipal, pocurador-geral e controlador-geral do município. 

Patos Já - Reajuste salarial para vereadores de Patos de Minas é aprovado em 1º turno

O Projeto de Lei 5226/2021 que concede revisão geral anual ao subsídio de vereador, é de autoria dos vereadores Bartolomeu Ferreira Ribeiro, Daniel Amorim Gomes, Gladston Gabriel da Silva, Itamar André dos Santos, João Batista de Oliveira – João Marra, João Batista Gonçalves – Cabo Batista, José Carlos da Silva – Carlito, José Eustáquio de Faria Junior, Lásaro Borges de Oliveira, Marcos Antônio Rodrigues – Marquim das Bananas, Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL, Vicente de Paula Sousa e Wilian de Campos. Apesar de ter sido aprovado em primeiro turno por 13 votos, os veradores Elizabeth Maria Nascimento e Silva; José Luiz Borges Júnior e Vitor Porto Fonseca Gonçalves, foram contrários a aprovação. Para segundo turno, o vereador José Luiz pediu vistas ao projeto. O parlamentar também pediu vistas ao PL 5227/2021 que reajusta os salários do executivo.

Nesta mesma reunião, os parlamentares aprovaram, em 2 turnos, o projeto de lei que dispõe sobre o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS/FUNDEB, revoga a Lei nº 5.884, de 5 de julho de 2007, e dá outras providências. Também foi aprovado, em 2 turnos, o projeto de lei que concede reajuste de vencimentos aos servidores públicos municipais; o que autoriza o Instituto de Previdência Municipal de Patos de Minas – IPREM a reajustar os benefícios previdenciários que especifica; e o que concede reajuste de vencimentos aos servidores do Poder Legislativo. A próxima reunião deve acontecer no dia 29 de abril, às 14 horas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG