Recém-nascida com apenas 4 dias de vida é salva por policiais

Os policiais encontraram a menina já quase sem os sinais vitais, mas conseguiram salvar a criança

por Odair Cardoso
Fonte: Foto: Polícia Militar.
30/09/2019 - 11h10

Patos Já - Recém-nascida com apenas 4 dias de vida é salva por policiais

Um ato heroico de dois policiais militares salvou a vida de uma criança com apenas 4 dias de vida em São Gonçalo do Abaeté, no último sábado (28). Os pais da garotinha que corria risco de morte, pediram socorro aos militares durante um patrulhamento.

Era por volta das 22 horas, quando Antônio da Conceição Silva e Magna Barbosa de Brito, pais da pequena Ana Laura, moradores do bairro Beira Rio, que fica em uma área mais afastada, interceptaram uma viatura em patrulhamento, pedindo ajuda. O casal em desespero, solicitava socorro para a filha que estava engasgada e não conseguia respirar.

O cabo Júlio e o soldado Otávio Nogueira imediatamente passaram a prestar os primeiros socorros à recém-nascida, que apresentava sinais vitais fracos, pele arroxeada e baixa respiração. Os policiais realizaram a manobra de Heimilich, melhor método de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho. Com isso, as secreções saíram pelo nariz e boca da criança, o que a fez recuperar os sentidos.

Uma ambulância de emergência chegou ao local com enfermeiras, constando que a pequena Ana Laura estava bem graças a ação rápida dos militares. Os pais foram orientados a levarem a recém-nascida até o Hospital Municipal na cidade de Três Marias, onde o médico de plantão confirmou o quadro de saúde, não tendo a necessidade de ficar em observação hospitalar.

Nesse domingo (29), o cabo Júlio e o soldado Otávio retornaram á residência da família e foram recebidos pelos pais, agora muito aliviados e agradecidos com a ação da Policial Militar, que salvou a vida da filha.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG