Relatório do Regional afirma que pelo menos 7 pessoas morreram por Covid-19 no hospital

Na tarde desta segunda-feira a prefeitura publicou boletim com seis óbitos em Patos de Minas

por Redação Patos Já
29/06/2020 - 19h20

Patos Já - Relatório do Regional afirma que pelo menos 7 pessoas morreram por Covid-19 no hospital

O número de óbitos em decorrência da Covid-19 em Patos de Minas pode ser maior do que foi divulgado pela prefeitura na tarde desta segunda-feira (29), quando o boletim epidemiológico confirmou 6 mortes. Um relatório interno do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), ao qual o Patos Já teve acesso, aponta que desde o início da pandemia, pelo menos 7 pessoas morreram vítimas da doença na instituição, o que elevaria para 9, os casos de óbitos no município, uma vez que outras duas confirmações já tinham sido registradas em hospitais particulares.

A informação foi confirmada pelo médico, Alfredo Nakao, diretor do HRAD, admitindo que o documento é de circulação interna do HRAD. Segundo os dados, a instituição que é referência para atendimento de casos graves de Covid-19 para a região ampliada Noroeste, até o momento foram atendidos 63 pacientes com suspeita de coronavírus, destes, 44 tiveram confirmação e 2 aguardam resultados de exames.

O levantamento diz ainda que ocorreram 15 óbitos por Covid-19. Sendo que 11 são do sexo masculino e 4 feminino. 2 pacientes eram da cidade de Carmo do Paranaíba, 1 de João Pinheiro, 7 de Patos de Minas, 3 de Rio Paranaíba, 1 de São Gotardo e 1 de Unaí.

O relatório epidemiológico do HRAD informou também que uma ala foi preparada para o atendimento exclusivo à pacientes grave com suspeita ou confirmação de Covid-19. Foram criados 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 9 de enfermaria. Os leitos de enfermaria são destinados aos pacientes que recebem alta da UTI. Até esta segunda-feira, estão internados 9 pacientes em UTI e 3 em enfermaria. Destes 12 pacientes, 2 ainda aguardam resultado de exames.

Patos Já - Relatório do Regional afirma que pelo menos 7 pessoas morreram por Covid-19 no hospital


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG