Saiba o que muda com atualização do protocolo sanitário para estabelecimentos em Patos de Minas

A medida orienta que seja recalculado o número máximo de pessoas em bares, restaurantes e lanchonetes

por Redação Patos Já
27/04/2021 - 17h00

Patos Já - Saiba o que muda com atualização do protocolo sanitário para estabelecimentos em Patos de Minas

Foi atualizado nesta terça-feira (27), pelo Comitê Municipal de Combate à Pandemia em Patos de Minas, o protocolo único com as orientações sanitárias, que devem ser seguidas por estabelecimentos comerciais no município. A medida orienta que seja recalculado o número máximo de pessoas em bares, restaurantes e lanchonetes.

De acordo com o texto publicado pela prefeitura, a partir de agora, "o limite é próprio para cada estabelecimento, que deve dividir a área trafegável pela metragem referência de cada onda: 10m² por pessoa em ondas roxa e vermelha e 4m² em ondas amarela e verde. A ocupação do ambiente e a distribuição dos clientes deve observar ainda a distância linear e o número de pessoas por mesa especificado para cada fase”, destacou.

Ainda conforme a atualização, no caso da classificação da onda vermelha, “um restaurante com 500 metros quadrados de área trafegável comporta 50 pessoas ao todo, considerando clientes e funcionários que transitam pelo ambiente. As mesas devem estar distantes 3 metros entre si (deve-se considerar a distância da cadeira de uma mesa para a cadeira da mesa ao lado) e com no máximo seis ocupantes cada”, alertou.

Os eventos continuam com o limite de público de 30 (onda vermelha), 100 (onda amarela) e 250 (onda verde).


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG