4 mil moradores de Patos de Minas estão com esquema vacinal contra a Covid-19 atrasado

por Odair Cardoso
25/10/2021 - 17h40

Patos Já - 4 mil moradores de Patos de Minas estão com esquema vacinal contra a Covid-19 atrasado

Um alerta. Pelo menos 4 mil moradores de Patos de Minas não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19. Estas pessoas tomaram a primeira dose, mas não retornaram para a aplicação do reforço. Isso significa que não estão protegidas contra o coronavírus.

A vacina que teve mais faltosos foi a da Pfizer. Por isso a Secretaria Municipal de Saúde tem convocado constantemente os faltosos para colocar o cartão em dia. Mas para esta terça-feira, são convocados os faltosos com mais de 18 anos que não tomaram a primeira dose contra a covid-19. Essas pessoas podem procurar o Projeto Saci de 8h às 18 horas.

A SMS divulgou nesta segunda-feira que receberá 2.214 doses destinadas a adolescentes nas faixas etárias de 16 anos completos e 17 anos, faltosos, para que recebam o imunizante na próxima quarta e quinta-feira. Poderão comparecer também gestantes que ainda não receberam a primeira dose e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades que faltaram à convocação anterior para esse público.

Para se vacinar, os menores de 18 anos terão que apresentar termo de assentimento original e impresso assinado pelos pais ou responsáveis. Além disso é preciso levar documento oficial com foto, ou certidão de nascimento, CPF, ou cartão SUS, comprovante de endereço e cartão de vacina.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG