Acordo define que o transporte de ossos de outros municípios não será feito pelo meio urbano em Patos de Minas

A medida tem o objetivo de diminuir o mau cheiro que incomoda os patenses

por Redação Patos Já
13/12/2019 - 07h00

Patos Já - Acordo define que o transporte de ossos de outros municípios não será feito pelo meio urbano em Patos de Minas

Uma reivindicação antiga que agora deve se concretizar com o término da pavimentação da estrada da Serrinha. O transporte de ossos para a indústria, que vem de outros municípios, passa pelas vias urbanas de Patos de Minas, o que provoca o mau cheiro e gera muitas reclamações. Mas um acordo definido nessa quinta-feira (12), deverá dar fim ao transtorno.

Com a estrada possibilitando o tráfego, a direção da empresa de rações afirmou que irá desviar a rota destes caminhões, que em sua maioria, utilizam a BR-365. O empresário, Clênio Gonçalves, disse que a medida além de evitar o desconforto da população, também possibilitará economia. O setor emprega cerca de mil pessoas, e possui aproximadamente 300 veículos.

Segundo Pedro Cunha, que representou a comunidade da paróquia de Santa Terezinha, há anos a mudança que terá impactos positivos, vem sendo aguardada, e somente com o fim das obras da estrada que liga o setor industrial a BR-365, isso foi possível. Pedro lembrou também que fábrica de rações tem realizado a destinação correta dos resíduos animais, e que a direção se mostrou o tempo todo disposta a resolver a situação.

Para Cunha, a preservação da Ponte do Arco também ganha, já que receberá uma quantidade menor deste tipo de tráfego de caminhões. A partir de agora, apenas os veículos de menor porte, que fazem a coleta dentro da própria cidade, vão continuar circulando pelas ruas. A expectativa, de acordo com ele, é que isso sensibilize também outras empresas, para a retirada dos caminhões que transportam suínos no perímetro urbano.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG