Agentes de Saúde realizam atualização e cadastramento dos domicílios

Os Agentes Comunitários deverão se apresentar nos domicílios uniformizados e portando identificação

por Débora Araújo
30/11/2018 - 10h15

Patos Já - Agentes de Saúde realizam atualização e cadastramento dos domicílios

Os Agentes Comunitários da Secretaria Municipal de Saúde têm realizado a atualização e cadastramento dos domicílios e de seus moradores, em toda cidade e na área rural de Patos de Minas. O intuito é realizar a redivisão das áreas de atuação das Equipes de Saúde da Família para melhorar o acesso à programação e a oferta das ações e serviços de saúde.

De acordo com a Gerente e Apoiadora da Atenção Primária à Saúde, Marilene Rivany Nunes, os Agentes Comunitários de Saúde deverão se apresentar nos domicílios uniformizados e portando a identificação de agente. O cadastramento no sistema de informação do Município é indispensável para realizar os mais diversos serviços como: vacinação, curativo, nebulização, consultas médicas e de enfermagem, atendimentos na UPA, SAMU, encaminhamentos para as diversas especialidades, entre outros serviços.

Para a realização do cadastro é necessário que todos os moradores recebam os Agentes de Saúde, forneçam a documentação necessária e respondam ao questionário, que é padronizado pelo Ministério da Saúde. Outra opção é a dos moradores procurarem a Unidade Básica de Saúde levando cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de residência de todos que moram no domicílio.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG