Alerta: Vigilância em Saúde confirma 27 casos de Covid-19 em Patos de Minas

O boletim epidemiológico diz que um paciente está internado em estado grave

por Odair Cardoso
20/05/2020 - 19h00

Patos Já - Alerta: Vigilância em Saúde confirma 27 casos de Covid-19 em Patos de Minas

Dados atualizados que mostram o avanço do coronavírus em Patos de Minas, divulgados na tarde desta quarta-feira (20), no boletim epidemiológico da Vigilância em Saúde, mostram que subiu para 27 o número de casos confirmados de coronavírus. São dois casos a mais, desde a manhã de hoje, quando o portal Patos Já apurou que eram 25 casos.

Ainda de acordo com o boletim, cinco pacientes que testaram positivo seguem internados, sendo que um deles precisou ser levado para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave, três pacientes se recuperam em casa, e 18 pessoas se recuperaram da doença. O município contabiliza também 1 óbito, em decorrência da Covid-19.

Em nota, a Vigilância em Saúde chamou a atenção para o aumento de casos nos últimos sete dias. “De 13 a 20 de maio, os pacientes com confirmação da doença por exames laboratoriais (PCR e sorológico) aumentaram de 18 para 27”, alertou.

Sobre a não divulgação do número de casos suspeitos, a diretora da Vigilância em Saúde, Geize Marques, disse que, "Diante da inconsistência na base de dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), no momento não é possível divulgarmos com precisão o total de notificações e os casos descartados. Assim que normalizar, retornaremos a informar", explicou.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG