Após reunião, funcionários do hospital São Lucas recuam e cancelam greve

A categoria aceitou aguardar por um prazo de 60 dias sem paralisação, para voltar a negociar com a administração do hospital

por Redação Patos Já
25/06/2019 - 16h50

Patos Já - Após reunião, funcionários do hospital São Lucas recuam e cancelam greve

O indicativo de uma paralisação planejada pelo Sindess e funcionários do hospital São Lucas, para ter início nesta terça-feira (25), sofreu um recuo por parte dos representantes da categoria que optou por dar prazo de dois meses a Pró-saúde e cancelaram a greve. A situação financeira do HSL e a expectativa de regularização para sanar as dificuldades foram fatores que contribuíram para a decisão.

As motivações para deflagrar a greve, estavam relacionadas aos atrasos salariais, não pagamento dos vales, abonos, e também da falta de insumos, que dificultam os atendimentos e deixam a categoria em uma situação de pressão diária. No entanto, segundo a técnica e enfermagem, Lurdes Estevão, que participou de reunião com representantes da nova administradora do hospital, agora é preciso recuar e dar crédito aos gestores.

Na manhã desta terça-feira, a Prefeitura de Patos de Minas informou que realizou, no dia 19 de junho, um depósito judicial no valor de R$1 milhão na conta do Hospital São Lucas. Porém, em nota a Pró-saúde afirmou que em uma avaliação preliminar, prevista para ser concluída nas próximas semanas, foi identificado um déficit que já ultrapassou R$ 14 milhões, incluindo dívidas com funcionários e com fornecedores.

Em meio a tudo isso, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde e funcionários de vários setores do HSL, decidiram em nome da categoria, que será aguardado um prazo de 60 dias, para que a situação seja regularizada, afim de que neste período a administração interina do hospital possa buscar melhorias para colocar em dia os vencimentos, diante da atual falta de recursos em caixa. Segundo ela, devem ser pagos nos próximos dias, além do salário de maio, o vale transporte e alimentação.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG