Autoridades sanitárias investigam se morte de macaco em Patos de Minas foi por Febre Amarela

O animal foi visto em uma chácara próxima ao Bairro Nossa Senhora de Fátima e outro foi localizado com aparência bastante abatida

por Gabriela Pires
24/01/2018 - 08h17

Patos Já - Autoridades sanitárias investigam se morte de macaco em Patos de Minas foi por Febre Amarela

A Defesa Civil de Patos de Minas identificou a morte de um macaco em um bairro da cidade no último sábado (20), situação que acendeu um alerta, apesar de ainda não ter sido confirmado de que o motivo esteja relacionado com a Febre Amarela. Além desse, outro animal foi encontrado debilitado no local e recolhido pela guarnição do Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações do Tenente Fernandes, Coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), os animais foram vistos em uma chácara, próxima ao Bairro Nossa Senhora de Fátima, sendo um já morto e outro com aparência bastante abatida.

A Defesa Civil foi até o local na tentativa de localizar a carcaça do animal, mas segundo informações de testemunhas, ele havia sido jogado no lixo e acabou não sendo encontrado. Já o outro, foi capturado pela guarnição do Corpo de Bombeiros e levado ao Centro Zoonoses, onde ficou em observação.

De acordo com o Tenente Fernandes, nessa segunda-feira as autoridades competentes recolheram um material do macaco na tentativa de saber se o mesmo seria ou não portador do vírus da Febre Amarela. O militar ressalta que o motivo da morte do outro animal não foi confirmada, mas há possibilidades. Diante da situação, o coordenador destaca a importância da vacina para a imunização da doença.  


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG