Bebês prematuros não são transferidos para UTI neonatal por falta de materiais no Hospital São Lucas

As 7 crianças estão sendo mantidas em salas do centro cirúrgico do Hospital Regional

por Odair Cardoso
21/03/2019 - 17h20

Patos Já - Bebês prematuros não são transferidos para UTI neonatal por falta de materiais no Hospital São Lucas

A UTI neonatal do hospital São Lucas se recusou a receber vários bebes prematuros esta semana. A justificativa é que por falta de insumos os pais não conseguem ter acesso a internação das crianças. São pelo menos 7 recém nascidos, que estão sendo mantidos no Hospital Regional Antonio Dias em salas improvisadas. O Ministério Público já acionou o município para que a situação seja urgentemente resolvida.

O impasse foi criado pelo fato do hospital São Lucas ter as equipes e estufas, mas não possuir os insumos necessários aos atendimentos das crianças. Segundo o Dr Alfredo Nakao do Hospital Regional, os bebes não correm risco de vida e seguem com os quadros de saúde estabilizados em salas do centro cirúrgico, a espera de uma definição até que ocorra a transferência para a UTI neonatal.

Ainda de acordo com Nakao, a direção do Hospital São Lucas afirmou que os materiais já foram comprados e acredita-se que até esta sexta-feira a situação se regularize. O Ministério Público já está ciente do problema. Segundo o promotor, Hamilton Antonio Ramos, o município foi acionado para oferecer os insumos HSL, e caso a prefeitura não tome providências a questão deverá ser judicializada.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG