Boletim da Secretaria de Estado de Saúde diz que Patos de Minas tem 7 mortes por Covid-19

Os números do levantamento estadual entram em divergência com os do boletim municipal

por Redação Patos Já
08/07/2020 - 10h00

Patos Já - Boletim da Secretaria de Estado de Saúde diz que Patos de Minas tem 7 mortes por Covid-19

O levantamento diário da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, desta quarta-feira (8/7), contabilizou mais um óbito por coronavírus em Patos de Minas. Os dados epidemiológicos da Covid-19 no município, divulgados ontem pela prefeitura, admitiram que outras mortes estão sendo investigadas.

No dia 29 de julho, o portal Patos Já, publicou com exclusividade um relatório interno do Hospital Regional Antônio Dias, no qual já constava o mesmo número de mortes em decorrência da doença. No entanto, mais de uma semana depois, o levantamento parcial da Vigilância municipal em Saúde publicou nessa terça-feira, que 4 óbitos passam por investigação, podendo elevar a estatística, mas indicando também uma possível subnotificação.

Há ainda uma discrepância considerável nos números de infectados pelo novo coronavírus, nos boletins que são divulgados pelo Estado e a Vigilância Municipal em Saúde de Patos de Minas. Enquanto o informe local aponta para 668 casos confirmados até ontem, o da SES-MG diz que são 659 infectados, desde o início da pandemia.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG