Centro de Patos de Minas lidera número de atendimentos do Samu

O bairro Nova Floresta ficou em segundo lugar no número de ocorrências atendidas

por Odair Cardoso.
15/06/2018 - 17h14

Patos Já - Centro de Patos de Minas lidera número de atendimentos do Samu

A região central de Patos de Minas está a frente das outras regiões da cidade no número de atendimentos do Samu, com 73 registros. Em segundo lugar ficou o bairro Nova Floresta, que teve 31 assistências realizadas pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Os dados foram publicados nesta sexta-feira (15) pela prefeitura com base nos dados divulgados pela Controladoria de Frota do SAMU.

 De acordo com a publicação, durante o mês de maio, o Samu registrou 1.596 solicitações de atendimentos, sendo grande parte resolvida por telefone com orientações e informações. Para o deslocamento de ambulâncias, foram geradas 733 ocorrências. Além disso, o SAMU realizou 45 transferências e outras 18 chamadas foram canceladas durante o processo de deslocamento. O serviço ainda atendeu às áreas rurais do município 34 vezes.

Ainda segundo o levantamento, o serviço de saúde que mais recebeu os pacientes atendidos pelo SAMU foi a UPA,  com 370 pacientes, enquanto que o Hospital Regional Antônio Dias recebeu 101 pacientes. 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG