Com mais 2.700 casos de dengue notificados, combate terá UBV pesado em Patos de Minas

O veículo é utilizado somente em municípios que vivenciem situação de epidemia

por Odair Cardoso
07/05/2019 - 17h20

Patos Já - Com mais 2.700 casos de dengue notificados, combate terá UBV pesado em Patos de Minas

Cada vez mais os números da dengue seguem em alta com a epidemia de infestação da doença em Patos de Minas. Os números atualizados nesta terça-feira (7) pela vigilância epidemiológica do município mostram que os motivos para se preocupar não param de crescer. Nos trabalhos de combate ao Aedes aegypti uma caminhonete semelhante ao fumacê passou a ser utilizada.

De acordo com os dados repassados pela vigilância epidemiológica, desde o mês de janeiro até este início de abril já foram 770 casos de dengue clássica confirmados, com 2.735 notificações da doença. Em meio a esta perigosa epidemia todos os esforços são válidos. Esta semana o programa municipal de combate a dengue passou a contar com a aplicação do Ultra Volume Baixo (UBV) acoplado em uma caminhonete que foi enviada pelo Estado.

O UBV diferente do que é feito pela motofog, utiliza um produto que combate também as larvas do mosquito. O cronograma dos trabalhos segue em horários com dois períodos, das 5h às 10h e a tarde das 17h às 22h nos bairros com incidência mais crítica de infestação. Segundo a agente de endemias, Suelene Oliveira, o veículo é utilizado somente em municípios que vivenciem situação de epidemia.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG