Com mais de 4 mil casos confirmados e 5 mortes, campanha contra a dengue é antecipada em Patos de Minas

A medida segue determinação do Ministério da Saúde, para tentar barrar uma nova epidemia

por Redação Patos Já
17/09/2019 - 09h20

Patos Já - Com mais de 4 mil casos confirmados e 5 mortes, campanha contra a dengue é antecipada em Patos de Minas

Antecipar as ações antes do período chuvoso no combate ao surgimento de novos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Este é o principal motivo que levou o Ministério da Saúde a chamar os gestores do municipais de saúde e toda a sociedade, na antecipação dos trabalhos. Em Patos de Minas o Programa Municipal de Combate a Dengue, intensificará as fiscalizações.

A medida visa evitar uma nova epidemia da doença no município. Até agora foram notificados 7.810 casos de dengue, 4.186 confirmados, 4 mortes provocadas pela dengue e 1 por chikungunya. Além das medidas com visitas, aplicações de inseticidas com pulverizadores e outras ações, o objetivo é conscientizar a população para combater o mosquito transmissor, uma vez que a maioria dos focos estão dentro das residências.

De acordo com o MS, a ação, que teve seu período de veiculação adiantado neste ano para setembro, reforça a necessidade de manter a mobilização nacional durante todo o ano, e não apenas nos períodos críticos, de chuva e calor. Geralmente, as campanhas ocorriam a partir de novembro, período de maior incidência de chuva e calor em quase todo o país, portanto, aumentando o risco de circulação das doenças.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG