Com mais de 950 casos de covid confirmados em menos de duas semanas, uso de máscaras volta a ser obrigatório em Patos de Minas

A medida entrou em vigor neste sábado e foi publicada no diário oficial do município

por Odair Cardoso
15/01/2022 - 17h30

Patos Já - Com mais de 950 casos de covid confirmados em menos de duas semanas, uso de máscaras volta a ser obrigatório em Patos de Minas

A prefeitura de Patos de Minas decretou o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos. A medida entrou em vigor neste sábado e foi publicada no diário oficial do município.

Desde o mês de novembro do ano passado o uso de máscaras em locais abertos tinha deixado de ser obrigatório em Patos de Minas. Na época o prefeito Luiz Eduardo Falcão considerou que o cenário epidemiológico possibilitava desobrigar a utilização da proteção facial contra a Covid-19. Mas de lá para cá a situação mudou, principalmente neste primeiro mês de 2022, com uma nova explosão de casos positivos para a doença.

Para se ter uma ideia do aumento das infecções, considerando apenas esta última semana, os dados do boletim epidemiológico publicado na segunda-feira mostraram que até aquele dia 18.866 pessoas tinham sido contaminadas pela Covid, já nesta sexta-feira o número subiu para 19.821, ou seja em um período de apenas cinco dias foram contabilizados 955 confirmações de pessoas que tiveram diagnósticos positivos para a Covid, datados em um intervalo de dez dias, desde o dia 4 até 14 de janeiro segundo a prefeitura.

Com este cenário atual, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 deliberou pelo retorno do uso obrigatório da máscara de proteção individual em espaços abertos, considerando o expressivo aumento do número de infecções por coronavírus e também a previsão de crescimento ainda maior pelo menos pelos próximos 15 dias.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG