Com microrregião de Patos de Minas na onda vermelha, prefeitura decide seguir onda amarela da macrorregião

A decisão foi tomada em reunião nesta sexta-feira

por Matheus Borges
23/07/2021 - 16h50

Patos Já - Com microrregião de Patos de Minas na onda vermelha, prefeitura decide seguir onda amarela da macrorregião

Em reunião na tarde desta sexta-feira (23/7), o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 deliberou por permanecer na onda amarela do Minas Consciente, seguindo a classificação da macrorregião Noroeste e não da microrregião (regredida para a fase vermelha na última avaliação do Governo estadual). A decisão local baseou-se sobretudo na análise de números apresentados pela Vigilância Epidemiológica.

“De fato ocorreu aumento no número de vagas Covid-19 ocupadas, mas é sobretudo de leitos clínicos. Os dados mostram que não há crescimento significativo de casos graves e mortes e que o sistema de saúde mantém taxa de ocupação de 60 a 70%”, explicou o coordenador do comitê, Emerson Gontijo, complementando: “Contudo o cenário não deixa de exigir cuidados. Por isso faremos análise extraordinária na próxima terça-feira, para acompanhar com mais frequência a evolução do quadro epidemiológico”.

Durante a reunião, os integrantes do grupo de trabalho insistiram na necessidade da conscientização das pessoas, que não podem relacionar a permanência na onda amarela com esquecimento das medidas de segurança contra o vírus. “Mesmo com o avanço da vacinação, manter o uso do álcool gel e seguir os demais cuidados sanitários é essencial. Precisamos ser vigilantes para não termos a macrorregião também na onda vermelha e voltarmos a momentos muito difíceis da pandemia”, ressaltou Gontijo.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG