Conselho de Patos de Minas se reúne com secretário estadual de saúde e pede melhorias para a região

A reunião aconteceu na última quarta-feira

por Redação Patos Já
14/09/2019 - 11h00

Patos Já - Conselho de Patos de Minas se reúne com secretário estadual de saúde e pede melhorias para a região

A qualidade do serviço de saúde fornecido pela rede pública em Patos de Minas é constantemente alvo de reclamações da população e de autoridades. Mau atendimento, falta de especialidades, falta de leitos, entre outros, são alguns problemas mencionados.

Na tentativa de buscar solução para esses empasses, a mesa diretora do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais se reuniu na última quarta-feira (11), com o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, além de técnicos da secretaria Estadual de Saúde e representantes da região Noroeste, como gestores e conselheiros municipais. A intenção foi analisar a situação da saúde pública na região do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro.

De acordo com o membro do conselho estadual de saúde, Pedro Cunha, o engajamento do Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, e da secretaria municipal de saúde, melhoram, e muito, o cenário da saúde na cidade, mas, alguns itens ainda precisam de atenção

Na reunião, realizada em Belo Horizonte, foram cobradas algumas providências, com a implantação do SAMU Regional, expansão do Hospital Regional Antônio Dias, possibilidade de o Hospital Vera Cruz voltar a atender os pacientes da hemodinâmica, a construção do Hospital Municipal de Patos de Minas e a confecção de um plano integrado Regional de Saúde da região Noroeste.

Todos os participantes fizeram um diagnóstico da real situação da região em relação ao atendimento na saúde. As decisões devem ser contempladas no Plano Estadual de Saúde 2020 a 2023.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG