Conselho Estadual de Saúde convoca SES-MG e Fhemig para explicações sobre decisão de entregar o Hospital Regional para OS

por Redação Patos Já
03/03/2021 - 10h00

Patos Já - Conselho Estadual de Saúde convoca SES-MG e Fhemig para explicações sobre decisão de entregar o Hospital Regional para OS

O Conselho Estadual de Saúde, órgão que fiscaliza, acompanha e monitora as políticas públicas de saúde em Minas Gerais, convocou a Secretaria de Estadual de Saúde (SES-MG) e a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), para uma reunião nesta quinta-feira (3/3), para tratar da proposta de entregar a administração do Hospital Regional Antônio Dias de Patos de Minas para uma Organização Social. O órgão é contrário a medida tomada pelo Estado.

De acordo com o CES, a decisão, contraria uma resolução de 2019, de não aprovar a implementação de Organização Social (OS) para Fhemig; e de suspender o estudo de viabilidade de implantação de OS na fundação. No entanto, o edital publicado na semana passada entrega à iniciativa privada por até 20 anos, o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde, incluindo equipamentos, estrutura, maquinário, insumos e outras atividades do HRAD.

A reunião virtual está prevista para acontecer amanhã, das 10h às 12h. Foram convocados representantes da SES-MG e da presidência da Fhemig. O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça e Defesa da Saúde, foi convidado para posicionamento.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG