Conselho Estadual de Saúde exige a suspensão imediata do edital de seleção de OS para o Hospital Regional

O órgão argumenta que uma resolução de 2019, não aprova a implementação de Organização Social para a Fhemig

por Redação Patos Já
05/03/2021 - 09h00

Patos Já - Conselho Estadual de Saúde exige a suspensão imediata do edital de seleção de OS para o Hospital Regional

A Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG), promoveu reunião nessa quinta-feira (4/3), com a participação de representantes do Ministério Público, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O órgão exige a suspensão do edital que permite a entrega do Hospital Regional Antônio Dias de Patos de Minas, para um Organização Social.

De acordo com nota publicada pelo conselho, a promotora de justiça, Josely Ramos Pontes, da 2ª Promotoria de Defesa de Saúde de Belo Horizonte, irá ajuizar uma ação pública para suspender o Edital FHEMIG Nº 01/2021, que propõe a seleção pública de Organização Social (OS) para gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde, incluindo equipamentos, estrutura, maquinário, insumos e outras atividades e intervenções necessárias ao pleno funcionamento do HRAD.

A Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais exige a suspensão imediata do edital, respeitando a Resolução CES-MG 064, de 14/10/2019, que não aprova a implementação de Organização Social para a Fhemig.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG